Visitação

Este é um Ministério de grande revelação do Carisma, visto que, é no encontro pessoal que o Carisma dom de Deus se manifesta. Assim foi o encontro do apóstolo Filipe com o Eunuco (Atos 8, 26-39) e o encontro de Jesus com a mulher samaritana (João 4, 1-42). Nesses encontros, vemos que o diálogo, a atenção dada à necessidade daquele que foi visitado e o exercício dos carismas de revelação, de ensino da Palavra e os Carismas de Poder, de Milagres propiciaram como resultado a adesão da fé, o batismo – como foi com o Eunuco; e no caso da Samaritana vemos que o próprio Cristo a visitou nas suas sedes, veio encontrá-la no seu deserto, e assim ela pôde reconhecer o Deus verdadeiro que ela não conhecia e nem se achava digna de buscá-Lo.

A visita a que se refere este Ministério instituído se destina a todos. Trata-se de uma atitude ministerial contínua. Por certo, em fidelidade ao Evangelho, atenção especial deverá ser dada aos sofredores, sejam eles quais forem, estejam eles onde estiverem: casas, hospitais, asilos, centros de recuperação, etc.

Se sente necessidade de receber uma visita do nosso Ministério de Visitação, entre em contato com o Centro de Evangelização e Formação mais próximo de sua casa.

X