Elo Sagrada Família

Para melhor servir a Deus Nosso Senhor e seguindo as inspirações do Espírito Santo, após grande período de Oração e Escuta de Deus, apoiados nos Documentos da Igreja, do Catecismo da Igreja Católica e dos Santos Patronos de nossa Comunidade, vêm como vontade de Deus edificar na Vida da Comunidade o “Elo Sagrada Família”. Para a vivência deste modo de pertença, as famílias deverão seguir as normas e regras propostas pra essa realidade.

Esse se destina a todos os casais, que sentindo chamado a viver e fazer a experiência da Família de Nazaré decide-se por servir ao Senhor em Comunidade tanto em Aliança como em Vida. Por meio de regras específicas, as famílias serão um elo fundamental na vivência do Carisma dom de Deus, um sinal da ação de Deus que quer salvar os seus filhos de modo total e totalizante.

Cremos que a família enquanto dom de Deus pode ser convocado a uma experiência mais profunda do amor de Deus assumindo de vários modos um compromisso mais intenso de santidade e santificação do lar como propõe Bento XVI em seu livro Jesus de Nazaré: “Poderíamos aqui meditar sobre como seria saudável também para a nossa sociedade atual se num dia as famílias permanecessem juntas, tornassem o lar como casa e como realização da comunhão no repouso de Deus”.

X