Consagração

Tempo de assumir um compromisso definitivo.

A formação é permanente, de modo que aquele que se consagra por meio da Comunidade, continuará seu caminho formativo junto a Comunidade.

A vida consagrada na Comunidade Católica dom de Deus deve ser uma resposta feliz ao chamado que Deus faz pessoalmente a cada um e que, após um caminho vocacional de discernimento e maturação, nos leva a um compromisso definitivo com Aquele que nos amou por primeiro e por isso nos chamou. Esta forma de consagração deve nos impulsionar a uma vida de intensa união com a Mãe Igreja, por meio da busca de uma perfeita obediência e vivência de tudo aquilo que nos ensina esta Igreja, certos de que assim nos encontramos cada vez mais com quem somos, nos tornando capazes de revelar ao outro quem também ele é: precioso dom de Deus!

Os membros consagrados à comunidade devem viver de forma perfeita o que rege os estatutos e regras da mesma, santificando-se e santificando o mundo. Pobreza, obediência e castidade são realidades não apenas daqueles que escolhem uma vida mais austera, mas são integrantes da própria vocação cristã.

X