Abraçar o Mundo: Emanuel

Abraçar o Mundo: Emanuel

Mais um ano litúrgico se inicia, e junto com ele, o tempo do advento. Tempo de esperança, preparação, expectativa para chegada do Senhor, e n’Ele o cumprimento da promessa. “Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho, que se chamará Emanuel, que significa: Deus conosco.” (Mt 1,23)

É neste tempo que a Comunidade Católica dom de Deus, em forma de gratidão a Deus, se reúne e celebra no segundo domingo do Advento o “Emanuel”; uma grande festa para encher o coração da comunidade de alegria por todas as missões realizadas ao longo do ano, por tudo aquilo que Deus nos confiou.

E como fruto desse amor de Deus pela comunidade, também no Emanuel, dá-se o passo de entrada dos novos membros no discipulado, primeira etapa vocacional de preparação para a vida consagrada dentro da comunidade. Através dos novos membros, a comunidade se renova e ganha ainda mais vida, multiplicando esforços para realizar a vontade de Deus.

Logo, nesse grande “Deus Conosco”, ofertamos o mais íntimo de nós, os nossos sacrifícios e renúncias, escolhendo apenas a Sua vontade. E assim, mais uma vez, nos colocamos nas mãos Daquele que é o Senhor de nossas vidas e da nossa comunidade, certos de que, para onde formos enviados, neste novo ano que está por vir, iremos conduzir muitas almas a Deus.

Ligia Vaz – Noviça da Comunidade Católica dom de Deus

X