NUPLAFAM

Núcleo de Planejamento Familiar – Arquidiocese de Niterói

Fundamentação e Finalidade

O serviço da Célula do Nuplafam nasceu de uma das missões do ministério Família da Comunidade Católica dom de Deus: a divulgação e o acompanhamento aos casais no MOB- Método da Ovulação Billings que desejam conhecer a sua fertilidade para com a graça de Deus planejar de forma natural a família em obediência a Santa Igreja, desta forma “conduzir ao conhecimento da Verdade aqueles que não conhecem tais ensinamentos” (Estatuto da Comunidade). Hoje todos os instrutores fazem parte do cadastro do NUPLAFAM da Arquidiocese de Niterói que por sua vez é filiado ao CENPLAFAM-WOOMB Brasil.

A IMPORTÂNCIA DA VIVENCIA DO MÉTODO

Respeito e promoção a vida em todas as suas fases: Responsabilidade compartilhada,  Harmonia conjugal, Simplicidade na didática, Fidelidade aos ensinamentos recebidos,  Capacitação científica aos instrutores e Fertilidade como DOM.

O PNF é uma opção de vida, é a busca por algo que transforme, vivifique e dê sentido a quem o acolhe. Parte do princípio da dignidade de toda pessoa e da busca do direito a plena realização de sua dimensão transcendental; descobrindo assim, a valorização de uma individualidade verdadeira, de uma sexualidade plena, de um instrumento em saúde, de uma abertura ao outro e de uma participação social e comunitária; enfim, de uma abertura a geração responsável de uma nova vida que é acolhida com generosidade e alegria.

Os Métodos naturais foram desenvolvidos a partir da década de 30, no século passado, dentre a gama de métodos existentes a CENPLAFAM decidiu trabalhar com o Método de Ovulação Billings devido a sua eficiência e do aspecto educativo e libertador que ele tem, oferecendo ao casal a possibilidade de usá-lo em todas as fases da vida reprodutiva.

Principais atividades:

– Curso de Paternidade Responsável

– Palestras em cursos de noivos

–  Acompanhamentos de casais com o MOB.

Temas de formação

– A saúde reprodutiva da mulher ( conhecimento da fertilidade)

– Variações do ciclo

– Padrões do Ciclo e saúde reprodutiva

– hormônios hipofisários e ovarianos do ciclo

– Anatomia e fisiologia da cérvix

Entre em contato com os nossos Instrutores:

Liviane e Raphael – 99686-3180

Daniele e Gilnei – 98780-1281

Flávia e Aldemir – 99153-4072

plugins premium WordPress